Fenafar lança campanha nacional de sindicalização. Não fique só, fique sócio!

Print

A campanha é um chamamento ao diálogo com a categoria farmacêutica; é mais um instrumento que a Federação oferece aos sindicatos para que, de Norte a Sul do país, possamos abordar os farmacêuticos e farmacêuticas que atuam nas mais variadas áreas da economia e, mostrar a importância de estarmos unidos neste momento tão difícil para o nosso país.

Num cenário de ataques aos direitos dos trabalhadores, com o avanço no Congresso Nacional das Reformas da Previdência e Trabalhista, o fortalecimento dos sindicatos é indispensável para organizar a luta de resistência para impedir o desmonte em curso e, também, para enfrentar um momento de dificuldades nas negociações com o setor patronal.

A valorização da categoria farmacêutica – que se traduz na busca por condições dignas de trabalho, com jornada e salários compatíveis ao exercício profissional, com conquistas de benefícios adicionais e manutenção de direitos como o 13º Salário, Férias remuneradas, licenças maternidade e paternidade – só será possível se houver um sindicato forte para não ceder aos interesses do setor patronal. Assista à mensagem do presidente da Fenafar, Ronald Ferreira dos Santos sobre o Dia Racional do Uso do Mediamento e o lançamento da Campanha de Sindicalização.

Por isso a Federação Nacional dos Farmacêuticos, entidade que reúne 20 sindicatos de farmacêuticos dos mais importantes estados brasileiros, lança neste dia 05 de Maio de 2017 a campanha: Não fique só, fique sócio! Diga Sim ao Sindicato! Sindicalize-se! Veja ao final a lista dos sindicatos filiados ou clique aqui.

MODELO DE FOLDER PARA A CAMPANHA DE FILIAÇÃO

A Fenafar é uma entidade que tem 43 anos de luta em defesa da profissão farmacêutica, dos profissionais farmacêuticos, da saúde e da democracia no Brasil. Ao longo destes anos, um ensinamento tem sido passo de uma geração em geração: Só com a unidade da categoria é possível obter vitórias. Unidos somos mais fortes!

A diretora de organização sindical da Fenafar, Débora Raimundo Melecchi, exp lica que a iniciativa dessa campanha foi uma decisão aprovada por todos os sindicatos. “A Fenafar e seus sindicatos filiados, dentre as ações aprovadas nas suas instâncias deliberativas, definiram como uma das prioritárias a campanha de sindicalização. E esta decisão política vem para fortalecer as lutas da categoria, pois apenas com a unidade e a participação efetiva dos farmacêuticos é que conseguiremos definir os caminhos para barrar retrocessos e avançar nas conquistas. Quanto mais farmacêuticos sócios dos sindicatos, maior a representatividade de entidade, o que significa força e um instrumento de luta concreta diante dos enfrentamentos que passam a classe trabalhadora, incluídos a(o)s farmacêuticas (os).

 

Fonte: Fenafar
Publicada em 05/05/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *