Dia 25 de Novembro – Mobilização Nacional – PARTICIPE!

25-nov-mobilizacao

Os farmacêuticos, farmacêuticos bioquímicos e farmacêuticos hospitalares – trabalhadores do setor privado e servidores públicos estão convocados a se unirem aos demais trabalhadores e estudantes em protesto contra as medidas que visam retirar direitos sociais e trabalhistas dos trabalhadores.

A PEC 55 (241) congela os investimentos sociais, podendo causar danos nos serviços públicos, ocasionando inclusive o fim do SUS: uma vez aprovada, vai significar menos SAMU, menos cirurgia oncológica, menos Saúde da Família, é a morte do SUS, por isso batizada de PEC da morte. Além de redução nas verbas da saúde, também serão reduzidas as verbas da segurança e da educação, enquanto são mantidos privilégios concedidos pelo governo aos banqueiros e demais empresários financiadores de campanhas.

A luta também é contra as reformas previdenciária e trabalhista, além dos ataques à educação, onde o governo Temer quer eliminar a obrigatoriedade das escolas ofertarem disciplinas reflexivas, causando o retorno ao tecnicismo.

Participe das atividades no DIA DE MOBILIZAÇÃO E LUTA

 

25-de-nov-escadarias-palacioDIGA NÃO:
NENHUM DIREITO A MENOS


– A PEC 55 (241)/2016 que congela por 20 anos os investimentos na saúde, educação, serviços públicos, que acarretará o sufocamento e o consequente fim do SUS;
– Ao PL 257/2016, que refinancia com juros exorbitantes as dívidas dos estados com a União;

– A reforma do Ensino Médio, que retira conteúdos ligados às disciplinas reflexivas;

– Ao PL 30/16 que libera a terceirização ilimitada, que acarretará o fim dos concursos públicos;

– A reforma da previdência, que prevê, entre outros pontos, o confisco de 14% do salário de todos os aposentados e trabalhadores ativos;

– A reforma trabalhista, que irá reduzir os direitos dos trabalhadores.

 


O movimento é articulado pela Frente Estadual em Defesa da Previdência Social, dos Direitos Trabalhistas e dos Serviços Públicos, envolvendo centrais sindicais, sindicatos, movimento estudantil e demais segmentos organizados.

DIA 25 DE NOVEMBRO (sexta)
Dia de Mobilização Nacional dos Trabalhadores
Assembleia Geral Unificada – às 13 horas,
em frente ao Ed. Fábio Ruschi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *