CARIACICA APROVA JORNADA DE 30 HORAS PARA OS FARMACÊUTICOS

A Câmara de Vereadores de Cariacica aprovou nesta segunda feira, 22/06/20, a redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas para os farmacêuticos, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos.

O PL 16/20 nº 203, de autoria do executivo, foi aprovado por unanimidade e de forma ágil, visto que tramitava desde o início deste ano. 

A redução da jornada para 30 horas é uma reivindicação dos farmacêuticos há alguns anos a nível nacional e Cariacica sai na frente na concessão desse direito. 

O Sindicato dos Farmacêuticos do ES – SINFES vem a público agradecer o empenho do Prefeito Juninho, da Secretária Municipal de Saúde, Drª Bernadete Coelho Xavier e a cada vereador que apoiou e viabilizou essa tão importante conquista. 

Entendemos que a redução da jornada é um dos benefícios que podem ser concedidos aos profissionais que laboram na saúde, demonstrando respeito e cuidado com quem cuida.

Este Sindicato vislumbra que Cariacica seja referência para outros municípios e também a gestão estadual no que se refere ao reconhecimento e valorização dos profissionais de saúde. 

 

Maria José Sartório

Presidente SINFES

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *